sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Uma história com final feliz...

O que me pareceu no ínicio uma fatalidade...acabou numa história feliz...
Pois é, ontem fui fazer um levantamento a um campo de golf para um futuro jardim, andávamos nós (eu, o meu marido e a minha cunhada) a pesquisar aquela enorme e linda área quando subitamente junto a um lago do golf, vemos um saco de golf "abandonado", chegámos ao pé do lago e lá dentro, na berma estava um cão sentado, todo molhado, como é óbvio achei muito estranho e disse logo: - coitadinho, deve ter caído e agora não consegue subir; o meu marido disse logo: - deixa-o, deve ter querido dar um mergulho e não quer sair dali, está calor... é claro que tinha que ir ver e saltei a corda e comecei a descer a encosta do lago que por ser de plástico era bastante escorregadia, desci e reparei que o plástico estava cheio de marcas das unhas do pobre bichinho e como a água estava meio suja ficaram também marcados os vários deslizes que o coitadinho fez por ali abaixo até cair á água nas várias tentativas que tinha feito para sair dali.
Tinha que o tentar tirar, deitei-me em cima do plástico e comecei a falar baixinho para ele, pois pensei que ele devia de estar assustado e podia-me morder, é claro que os dois acompanhantes começaram logo a dizer: - olha que ele vai-te morder, mas auxiliarme...nada, fiquei fula!
Mas não quis saber...se me morder, paciência, desinfecto e caso arrumado.
Estendi o braço e consegui agarrá-lo pela barriga, puxei-o e consegui chegar á coleira...só que o querido cão estava 'gordito' e eu comecei a escorregar de cabeça ao lago e assustei-me!!! Fiz um disparate, comecei a gritar aos meus queridos acompanhantes que me segurassem nos pés para também eu não cair ao lago...e o pobre do cão assustou-se ainda mais, mordeu-me e volta a cair ao lago - como é óbvio...assustado, cançado, farto de ali estar e aparece uma maluca que o agarra e desata aos berros...era de esperar que ele mostra-se o seu desagrado!
Fiquei tão aflita de não o conseguir ajudar e com os dedos mordidos que me doíam, saí dali antes que fosse a banhos...esperei que ele viesse outra vez para a margem, chamei-o e ele lá nadou e voltou a sentar-se no mesmo sítio.
Aparece o dono do saco de golf e diz que tinha ido lá acima ao restaurante pedir ajuda, esperámos, esperámos e nada.
Como ninguém aparecia, liguei o 112 e pedi que me fornececem o número dos bombeiros da zona e expliquei a situação. Fomos para cima á espera que chegassem e o senhor ficou junto ao lago com o cão. Foi fantástico, nem demoraram 15 minutos, e ali estavam eles 6 bombeiros que se puseram logo connosco em direcção ao lago com um grande ferro com a ponta arredondada que não era para aqueles fins mas devia de funcionar e na realidade funcionou.
Depois de algumas dificuldades, lá se conseguiu encaixar a ponta do ferro na coleira do bichinho e puxaram-no até cá acima...coitadinho, queria despejar em alguém a fúria de ter caído naquele sítio e de ali estar, sabe Deus quantas horas ali esteve e desatou a querer morder em todos os que o rodeavam, felizmente como o ferro ainda estava na coleira, não conseguiu.
Viemos todos por ali acima com o cãozinho que após a caminhada e mais calmo, até o bombeiro já lhe passava a mão pelo lombo e ele já não queria morder em ninguém...
Soltámos o bichinho no parque e ele lá foi para a sua barraquita que se encontrava ao lado do restaurante, entrou lá dentro e dele só se via era mesmo a ponta do focinho.
Espero que tenha aprendido a lição e não voltar querer ir a banhos num dia de calor! Eu aprendi a minha, Deus queira que não venha a acontecer mas da próxima...arranjo primeiro acompanhantes de coragem!

Sem comentários:

Enviar um comentário